Thursday, November 23, 2006

A Felicidade

O sentido, o significado da vida centra-se na busca e no encontro da felicidade. Constitui o mais frequente desafio existencial responsável pelas contínuas realizações humanas. Confundida com o prazer, descaracteriza-se, fazendo-se frustrante e atormentadora.


A visão da felicidade é sempre distorcida, levando o indivíduo a considerar que, quando não se encontra feliz, algo não está bem, o que é uma conclusão incorreta.


O sonho humano da felicidade é róseo, assinalado pelo conforto, o ócio e o poder, graças aos quais se desfrutarua de bem-estar e gozo, inadvertidamente considerados o seu logro. Certamente as pessoas ricas dispõem, em quantidades, de horas assim vividas, sem que se hajam considerado felizes, mas antes se encontrado tediosas, e o tédio, é sem dúvida, um dos seus grandes opostos, em cujo bojo fermentam muitas desgraças.
Perseguindo-se o gozo, o prazer, experimenta-se alegria toda vez que são alcançados, assinalando-se esses momentos como de felicidade que, no entando não correspondem ao sentido profundo, de magnetude que ela reveste.
A interpretação equivocada conduz a buscas irreais, que perdem o significado quando se alteram os fatores que a constituem, sendo uma fatalidade natural, cedo ou tarde. A sua visão, em determinada época da existência, muda completamente em outro período.
O nível de consciência e o amadurecimento psicológico estabelecem os graus nos quais se expressa, as realizações plenificadoras, os estados de felicidade.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A Maior de todas as felicidades é amar e ser amado. Encontrar alguém que tenha afinidade com vc e que participe com vc da vida. Essa sensação de não estarmos sozinhos, de pensar que somos "ets", e que existe outro ser que está no mesmo nível evolutivo, que nos faz bem, que nos sentimos em paz unidos. E quando podemos externar essa felicidade sem limitações, sem medo é muito bommm!!!

6:38 PM  

Post a Comment

<< Home