Sunday, November 26, 2006

Condição de Felicidade

Quando se adquire a consciência da unidade e da valorização de si mesmo, sem a presunção nascisista do excesso de auto-importância, avança-se na busca, desenvolve-se interiormente, acende a luz da determinação de fazer-se feliz em quaisquer circunstâncias, em todos os momentos, prazeteiros ou não. Embora a felicidade não dependa de prazer, o prazer bem estruturado é-lhe caminho. A sua ausência, no entanto, em nada a afeta, por estar acima das sensações e emoções imediatas.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A condição de felicidade pra mim, está na minha Paz Interior. Se estou em paz, estarei feliz sempre. Essa sensação pode ser sentida com a pratica diária da meditação. Percebo nas minhas aulas, rsrs, meus alunos chegam estressados, cansados e qdo terminam a aula, estão calminhos...bem Zen..rs..então vejo neles a Paz Interior...e isso me satisfaz, pq eles estão felizes, em Paz!

6:32 PM  

Post a Comment

<< Home