Friday, December 29, 2006

Fato

"Pessoas que compartilham uma direção comum e um senso de equipe, chegam ao seu destino mais depressa e facilmente, porque elas se apoiam na confiança umas das outras..."

...E então uma delas tem a atitude na intenção ofencisa e repressora. Logo o instinto e o ego latejam, a autopreservação se sobrepõe, o desequilíbrio nos deixa uma sensação de mal-estar, nos desarmonizamos, damos espaço para a atitude agressiva, na tentativa de fazer o melhor, sem a visão ou a sensação de que estamos apenas dando continuidade para o conflito que ali se arma.

Em uma atitude contrária da descrita acima, desarmamos o conflito pela raiz, damos continuidade ao progresso, semeamos a paz, geramos energias saudáveis, mas para isso não basta apenas ter a atitude, também é necessário doutrinarmos a mente, assim, além da atitude benéfica, não geramos campos de energia sufocantes, desarmoniosos.

Reflitamos!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A mente cria tudo. E quando estamos enraizados no ego, nosso orgulho fala mais alto e ficamos cegos. O primeiro passo é reconhecer o que nossa mente está criando. Se isso é bom ou ruim, refletir nas ações que vamos tomar em vista disso. Nesse momento é preferível parar e respirar, silenciar a mente. Leio muito isso no I Ching, e acredito que é uma forma sábia de se analisar o real.

5:42 PM  

Post a Comment

<< Home